


Desde que comprei esse carro em 2007 eu ficava incomodado com uns risquinhos da pintura e no pára-choques, mas fui deixando para outra ocasião o conserto. Agra era a hora.
Confesso que ficquei com um certo receio de mexer nisso e piorar ao invés de melhorar como havia acontecido com várias partes do meu Fusca 1975. Mas o resultado foi ótimo! Muito caro, mas ótimo! Parece nova.
O que me preocupava no teto era a remontagem. Medo de que alguma pecinha se quebrasse e que o tapeceiro omitisse.
Para ter um pouco mais de segurança eu fui até a oficina de tapeçaria, conheci os sujeitos e tirei umas fotos do carro. Olhando aquilo paracia que nunca mais tudo voltaria ao normal. Que frio na barriga. Mas também ficou ótimo. A cor do novo teto combina bem com o resto do estofamento. Por causa da medida do tecido disponível (eu até já tinha ouvido falar nisso), não foi possível fazer o comprimento todo do teto sem deixar uma costura aparente. Mais ou menos no meio do comprimento do teto ficou uma costura entre a parte da frente e a de trás. Apesar disso o aspecto novo compensa a costuma. Bem melhor assim do que a situação anterior. Além disso foi muito mais barato do que trocar o teto inteiro por um de fábrica, opção disponível na concessionária Land Rover.
Aqui vão umas fotos da tapeçaria e da funilaria. As fotos "depois de pronto" ficam para o próximo posting.
No comments:
Post a Comment