Tuesday, June 10, 2008

Enterprise 2.0??

It is really incredible what is happening in this world today. Social Networking is becoming (has become I should say) the way people build connections and it is impacting the way we live!
Everyone is connected. Everyone sees everything. It is the time for the "everies".

Can you stand going somewhere and not having an Internet connection? This is the effect of the technology in the world we live today along with the changes that this technologies have already provided. Every device is connected and you can be permanently connected if you want to.

The next big thing I was thinking to create is a way to record your entire life: a personal recorder. This would record in video everything you do. From your point of view, but more importantly from other people's perspective; a camera pointing to you all the time. Not only you will document your entire life but also see how you react or behave everyday. I need to start this project. Wouldn't it be really cool?

Monday, November 19, 2007

Fora do Hospital

Saí do hospital na quinta-feira passada, mas as dores continuam. Onde estava o acesso venoso tenho agora uma flebite (caramba de nome!). Um anti-inflamatório que meu médico receitou resolveu o problema: Arcoxia 120 mg. Ainda dói um pouco, mas está quase bom.

Agora é só esperar o próximo mês: day clinic.

Wednesday, November 14, 2007

Polirradiculoneurite crônica!

É até engraçado, um nome desses, mas é verdade. É essa a minha doença (ao menos uma delas). Por causa dela estou hoje no hospital fazendo um tratamento que vai durar cinco dias (faltam dois apenas). No meu braço direito está o "acesso venoso" ou "punção" que é um catéter enfiado na veia e grudado ao braço por fitas adesivas. Isso pode ficar enfiado por 72 horas; mas um dos técnicos aqui do hospital disso que um velhinho já ficou com um acesso por 11 dias!
A imunoglobulina é o que passa pelo catéter, desde um recipiente de vidro, por uma veia de plástico até o vaso sangüíneo. O médico diz que a imunoglobulina vai deslocar os anticorpos que estão comendo a capa de mielina dos meus axônios, do sistema nervoso periférico. Por causa disso é que minhas pernas são fracas e é difícil subir escadas, ou descer, correr, nadar, fazer qualquer esforço. Andar ainda é possível sem me cansar muito, mas é quase tudo o que consigo fazer em termos de prática física.
Imagine só: os anticorpos que são produzidos para combater intrusos no organismo começam a atacar o próprio organismo. Tem alguma coisa errada com o mundo em que vivemos ou não? Do meu lado tem essa bomba de infusão que controla a vazão da imunoglobulina. São 38g diluídas em 760ml (de soro fisiológico imagino) para correrem em oito horas. Tenho de ficar com um tubo ligado na veia por oito horas, pingando, pingando, pingando. Se olhar para o vidro até desanimo. Cada gota demora um século para cair. Nada como começar a escrever para usar o tempo. Ainda vou ter de fazer esse tratamento uma vez por mês durante um ano. Depois disso os médicos ainda não sabem, têm de avaliar como o organismo vai reagir. Tem mais informações sobre a Síndrome de Guillain Barré, outro nome da polirradiculoneurite, em http://www.ninds.nih.gov/disorders/gbs/detail_gbs.htm