Friday, July 12, 2013

Nasce o Novo Fusca!!

Finalmente o início de uma nova vida! De volta ao Fusca!
Sem aparatos eletrônicos que dão pau toda hora, sem vidros elétricos, sem bancos elétricos, sem computador de bordo ou suspensão a ar. Nada dessa parafernália dos infernos que só nos fazem gastar dinheiro.
Viva o Fusca!
Esse é o meu novo Fusca. Ano 1975, Branco Lotus, original e supercaprichado. 90 km/h na estrada!
Acabei de pegá-lo do antigo dono que realmente caprichou no Fuscão lanterna grande. Está mesmo impecável!
O mais incrível é que, como da primeira vez que eu comprei um Fusca, o famoso Tatoo, Branco Lotus também, não pude conter a minha alegria. A alegria da simplicidade e da nostalgia. Não adianta pensar noutra coisa. Nada como dirigir um Fusca para me sentir feliz. Andar a 90 km/h na estrada e ir pensando...
Troquei a tecnologia do Clio 2012 pela simplicidade do Fusca 1975. Não é difícil ser feliz com as coisas simples, mas a luta é contra a resistência próxima: família, amigos, quaisquer outros que pensam apenas na "modernidade". Nada disso! Existem pessoas diferentes da massa sim. Loucos, amantes de Fuscas, máquinas fotográficas de filme 35 mm num mundo digital, os que gostam de HPs 41-CV ano 1986, Macintoshes 128k e muitas outras coisas que eram feitas para durar muito mais do que o que vemos hoje!
   Eu escolho o Fusca! Quero ver se a minha Range Roger 1997 vai se igualar em confiabilidade ao meu pequeno e robusto Fuscão 75!
   Mais umas fotos para entrarem para a história!







Viva o Fusca!